O Sindsemp-MT permanece em estado de greve!
Foto: Rogério Florentino
O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (Sindsemp/MT) realizará nesta quarta-feira (20) reunião com o Procurador Geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira tendo em vista a implantação da pauta de reivindicações.
Com ampla adesão dos sindicalizados, foi realizado ato (18) em frente a Procuradoria Geral de Justiça. A mobilização teve início já pela manhã e durou o dia todo.
Foto: Rogério Florentino
Participaram do ato vários líderes sindicais, Antônio Wagner - Central dos sindicatos do brasil (CSB), Analista Jurídico do estado, representando do SINPAIG-MT, Eduardo Amorim - presidente do SINDSEMP-MG, coordenador da Federação nacional dos servidores dos ministério públicos estaduais (FENAMP), Valdeir Pereira, presidente do SINTEPMT, Coordenador Geral do Fórum Sindical de MT e Oscarlino Alves - ex-presidente do SISMA e ex-coordenador do Fórum Sindical de MT.
Eduardo Amorim, Foto: Rogério Florentino
Antônio Wagner, Foto: Rogério Florentino
Valdeir Pereira, Foto: Rogério Florentino
Oscarlino Alves , Foto: Rogério Florentino
Foto: Rogério Florentino
Fazem parte das reivindicações o CONCURSO PÚBLICO, que há dez anos não é realizado, resultando no percentual de 75% da força de trabalho do MPEMT ser exercida por cargos comissionados e terceirizados; o CONCURSO DE REMOÇÃO de servidores, conforme previsto na lei da carreira; RECOMPOSIÇÃO DAS PERDAS INFLACIONÁRIAS dos salários, verbas de alimento e saúde.
Eziel da Silva Santos, Presidente do SINDSEMPMT - Foto: Rogério Florentino
O Presidente do SINDSEMPMT ressaltou a importância da categoria na manutenção dos trabalhos do MPEMT e ainda que salientou que: “nós não queremos trabalhar menos, nós queremos trabalhar com dignidade”.
Ao final da manifestação veio a notícia de que o PGE receberia o Sindicato na quarta-feira (20). Após a reunião o Presidente Eziel fará um pronunciamento nas redes sociais do SINDSEMPMT.